O PARCEIRO FANTASMA – MAIORIA DA SAD OU PRESIDÊNCIA

542436

a) Álvaro Sobrinho é um dos homens mais ricos da Lusofonia, facto ao qual acrescer o seguinte: tem como parceiros de negócios e amigos, muitos sportinguistas cujas fortunas são “incalculáveis”, a maioria deles angolanos, com dinheiro para gastar até perder de vista.

b) Foi também parceiro do anterior presidente, Godinho Lopes, com quem já fez negócios, e de quem segundo consta, é amigo pessoal, parceria que entendeu por bem estender também ao “consulado” de Bruno de Carvalho, através de acordos já pré-estabelecidos com Godinho Lopes, e com a celebração de novos acordos com o actual presidente.

c) A Holdimo conseguiu, e só nos últimos dezoito meses, passar a deter quase 30% do capital social da SAD, quando até aos finais de 2012 as acções que a empresa de Sobrinho detinha sobre a Sociedade Anónima Desportiva do Sporting eram inferiores a 5%, e só por isto há razões para crer numa estratégia global do empresário luso-angolano.

d) Durante esta semana, chegaram aos Ficheiros Secretos de Alvalade, informações idênticas vindas de três quadrantes diferentes do clube, uma delas, próxima ao actual elenco directivo do clube, que nos afirmaram que a relação Álvaro Sobrinho-Bruno de Carvalho já teve melhores dias, institucionalmente falando.

e) Mais, foi-nos garantido que Sobrinho tem dois planos para um mesmo objectivo: conseguir passar a deter a maioria do capital social da SAD, o mais rapidamente possível (cenário pouco provável, já que carece da anuência dos sócios), ou vir a ser eleito presidente, a única alternativa possível para conseguir liderar e gerir o clube e a sua SAD.

Seja como for, tal é conhecido publicamente, Álvaro Sobrinho é um homem extremamente ambicioso, e o seu crescimento ao nível de estatuto no Universo Leonino, ao qual acresce um aumento significativo na sua participação no capital social da Sporting, SAD., não serão gestos meramente “altruístas” e “inocentes”.

Existe, e esse é um facto, alguma dependência financeira do Sporting e da sua SAD em relação à Holdimo, resultado lógico da crise da qual o BCP ainda não está totalmente recuperado, e ao “escândalo” do Grupo Espírito Santo, que destruiu o BES, duas entidades às quais o Sporting já não pode recorrer como antes.

Parece-me lógico acreditar que Álvaro Sobrinho possa ter planos para o Sporting Clube de Portugal, e para a Sporting, SAD., planos que inclusivamente não terão começado a ser equacionados neste mandato, mas já no anterior, e que poderão vir a ser revelados brevemente, até pela crise que se vive em Alvalade.

Saudações leoníssimas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s